Ir para a Home
Quinta-Feira, 26 de Dezembro de 2024

Ceres registra primeira morte causada por Covid-19



Ceres registra primeira morte causada por Covid-19

Na madrugada deste sábado (20/6) um paciente de 54 anos, de Ceres morreu vítima de coronavírus. 

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira (17) em estado grave, e no dia seguinte quarta-feira 18 de junho,  foi encaminhado para o Hospital de Campanha em Porangatu, região norte de Goiás.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Júnior Fleury, pacientes com a covid-19 em estado graves são regulados pela Central Reguladora Estadual, e  pelo plano de Contingência Estadual,  municipais e regionais e Plano de Contingência Nacional. Os pacientes graves devem ser encaminhados para os hospitais de campanha como foi o caso deste paciente de Ceres.

 

Goiás conseguiu montar hospitais de campanha em Goiânia, Luziânia, Rio Verde, Porangatu e Anápolis.  De acordo com o secretário todos esses hospitais de campanha,  recebem os pacientes gravíssimos.

 

Ceres conta com 14 leitos semi-criticos,  que foram montados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que podem receber paciente  infectado com a covid-19, caso haja melhora, o paciente continua  internado, caso se agrava,  deve ser por lei, pelo Plano de Contingência e pelo o Plano Estadual de Enfrentamento encaminhados  para um Hospital de Campanha do qual tem atendimento de UTI com outras comorbidades.

 

O secretário disse que o paciente que veio a óbito tinha outras comorbidades, inclusive respiratórias. 



Fonte: Jornal Populacional 




NOTÍCIAS RELACIONADAS

SAÚDE A espiritualidade pode fazer parte do mundo corporativo? A espiritualidade é um tema que atravessa culturas, eras e contextos, representando a busca pelo sentido da vida e pela conexão com algo maior, uma jornada pessoal e universal que permeia todas as dimensões da existência humana.
SAÚDE Etarismo: O Preconceito Invisível O etarismo refere-se à discriminação ou preconceito contra indivíduos com base na idade. Assim como o racismo e o sexismo, ele cria estereótipos, discrimina e marginaliza pessoas em função de sua faixa etária.
SAÚDE Homem Morre Após Engasgar com Laranja, em Campinorte FATALIDADE - Um trágico incidente abalou a comunidade de Campinorte na última segunda-feira (03), quando Wilson José Dias D´Ávila, de 37 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de laranja
EDIÇÃO IMPRESSA
COLUNISTAS E ARTICULISTAS


EXPEDIENTE
(62) 98310-3817 Redação
(62)99819-1345 Colunas
contato@imprensadocerrado.com.br

Praça Inácio José Campos Qd. 15-S - Centro.
CEP: 76.510-000 - Crixás - Goiás